Atestado

Chega um momento em que você simplesmente perde aquela necessidade de correr atrás das pessoas.

Você cansa de ser sempre a que toma a iniciativa, manda uma mensagem e marca um café. E a que se culpa pelo tempo sem contato, querendo colocar toda a conversa em dia e pedindo – quase por favor – para que se falem com mais frequência.

A que ouve os desabafos e ajuda a amiga nos momentos de crise, dando tudo de si, para ser “esquecida” quando o objetivo é se divertir e esquecer os problemas. A que é convidada para as consultas ao médico, mas nunca para as festas ou o cinema.

Você percebe que não adianta deixar para trás os mal entendidos com a intenção de voltar tudo ao que era. Porque não vai voltar – e tudo bem. As fases mudam, as amizades mudam. E duram o tempo que precisam.

Hoje, eu me dispenso da responsabilidade de forçar qualquer afinidade e conversas cujo interesse não seja recíproco. Vou aprender a respeitar melhor o espaço dos outros e, especialmente, a mim mesma.

4 comentários em “Atestado”

  1. eu sinto o mesmo por algumas pessoas. E ainda tem os piores tipos q é aquela amizade q sente vergonha de vc. Então vc não aparece nas fotos do insta, ou do fb ou então é chamada para sair, mas pros favores em horas desesperadas a pessoa te acha e é capaz de achar um absurdo vc pedir ajuda.

    1. Nossa, Bru! É bem por aí. Ainda bem que, aos poucos, vamos aprendendo a diferenciar essas amizades e valorizar aquelas pessoas que realmente se importam. Né?

      Um beijo e obrigada por inaugurar a seção de comentários do blog 😀

  2. Já corri atrás e já me deixei aafastar das pessoas também.
    Fazendo a mea culpa deste último caso, as vezes estamos tão absortos na vida cotidiana que nem nos damos conta que as amizades foram se afastando. Ou então a gente percebe, mas fica sempre deixando aquele encontro pra “semana que vem”.
    É difícil encontrar o equilíbrio na vida adulta hahha

    1. Sim, Re! Exatamente. Difícil encontrar o equilíbrio, mas vamos levando enquanto o outro lado demonstra alguma iniciativa, algum interesse. Deixar o encontro para semana que vem até vai, o problema é quando você é a única que propõe o encontro em todas as vezes haha

      Um beijo e obrigada por comentar 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s